PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO ORLANDO É A CIDADE NÚMERO 1 PARA SE INVESTIR

Não importa se você quer uma casa para morar, investir, ou um apartamento para alugar: de qualquer forma você quer usar o seu dinheiro de forma inteligente. Para descobrir como alcançar esse objetivo em 2018, a revista Forbes e instituições especializadas como Local Market Monitor, que monitora mais de 300 mercados habitacionais dos EUA, disponibilizaram informações valiosas através da análise de mercados onde a população, as ofertas de empregos e os preços das casas estão crescendo. Nesses lugares, segundo estes analistas, estão os mercados onde você tem maior probabilidade de obter um bom retorno do seu investimento, sem grandes riscos.

Disney Epcot

Após um ano onde, por um lado, os preços das casas aumentaram e, por outro, o inventário de propriedades entrou em declínio em todo o país, tornou-se cada vez mais difícil encontrar um lugar para se investir com uma expectativa razoável de retorno sobre seu investimento. Porém, algumas cidades nos EUA oferecem uma combinação rara entre crescimento na oferta de empregos e investimento imobiliário inteligente. Estas cidades possuem um crescimento econômico sustentável a médio e longo prazo. 

Se você pensou que uma dessas cidades oásis é Orlando, você acertou! Na lista das 20 cidades onde é melhor investir nos Estados Unidos, pelo segundo ano consecutivo, Orlando ficou em primeiro lugar!

Os preços dos imóveis em Orlando aumentaram 9% em 2017, atingindo uma média de US $ 247,550.00. O Local Market Monitor acredita que este mercado continua bastante valorizado e prevê que os preços aumentarão 35% até o início de 2021. Esse otimismo é em grande parte graças ao crescimento de 7,1% na oferta de empregos em Orlando nos últimos dois anos e 7,6% no crescimento da população nos últimos três anos. Orlando, que tem sua economia dependente em grande parte do turismo, é um reflexo da economia dos Estados Unidos que, em geral, está indo muito bem. Tudo isso sem considerar que os preços das casas de Orlando, ainda marcados pelo crash da economia em 2008, estão 22% abaixo da média nacional!

Em um outro estudo, o GOBankingRates.com pesquisou 61 das 100 cidades mais populosas dos EUA para determinar quais cidades são as melhores e as piores para possuir propriedades de investimento, ou seja, propriedades onde o principal objetivo é alugar para terceiros. O estudo utilizou quatro fatores principais para avaliar cada cidade:

1. Aumento no preço das casas: a variação percentual no valor médio da cidade em relação ao ano anterior.

2. Crescimento populacional: A variação percentual da população da cidade em relação ao ano anterior.

3. Crescimento do emprego: A variação percentual do número de pessoas empregadas na cidade em relação ao ano anterior.

4. Rendimento de aluguel: o valor percentual da receita de aluguel comparado ao valor de mercado da propriedade

Considerando todos esses parâmetros, esta pesquisa também confirmou que, além da cidade de Orlando, o estado da Flórida, como um todo, é um mercado superior em relação ao resto do país no que se diz respeito às propriedades para investimento. O Estado do Sol (The Sunshine State) é o onde estão 4 das 5 melhores cidades para se investir: Orlando, Jacksonville, Tampa e São Petersburgo.

Como já discutimos anteriormente, investir seu dinheiro de forma inteligente vai além de escolher o melhor lugar para tal. É muito importante que você contrate pessoas especializadas, bem informadas e conhecedoras da cultura econômica dos Estados Unidos. Nós da Florida Connexion estamos aqui sempre disponíveis e atentos para ajudar você a conquistar seu sonho de possuir uma propriedade neste país. Estamos esperando por você!

Fontes:

https://www.forbes.com

https://www.gobankingrates.com/investing/real-estate/best-worst-cities-own-investment-property/#43